A Dança Oriental na minha Vida!
Tinha 13 anos quando descobri o que hoje é a minha paixão e uma das minhas profissões.
Era apenas uma miúda que nunca tinha dançado e que, pela primeira vez, descobriu um mundo novo.
Acredito que, nem tudo acontece por acaso, porque todos os acontecimentos até agora me levaram a um percurso incrível.
Quando entrei na minha primeira aula de dança, em 2008, com a professora Cláudia foi um misto de emoções. Uma música que nunca tinha ouvido, (música árabe não passa na rádio) um ambiente diferente e movimentos adormecidos no meu corpo. Nesse dia, todos os sentidos despertaram em mim.
Após 8 meses tive a minha primeira apresentação em palco, foi aí que eu disse que era a Dança Oriental que eu queria ter sempre na minha vida.
Aos 16 anos quis aprofundar mais a técnica e o estudo desta modalidade, então iniciei as aulas particulares com a Cláudia.
Aos 18 anos, iniciei as atuações em público profissionalmente, comecei pelas casas de chá e depois surgiu o interesse em começar a fazer formação com mestres egípcios internacionais e também a competir.
Foi aí que tudo mudou... descobri o mundo encantado da informação sem fim, pois é...
Iniciei a minha formação internacional. Quanto mais aprendia mais queria saber. Estreei-me na minha primeira competição e depois, rumo a Barcelona para a segunda rodada e adivinhem? Como nada acontece por acaso... conheci a minha parceira e hoje somos uma dupla - Aini Portugal.
Tive a oportunidade de fazer parte de uma companhia de dança - CIA AHMAR - onde atuei, em grupo nos palcos nacionais e internacionais.
Até ao dia de hoje eu e a Aini, tanto a solo como em dupla, já contamos com vários prémios nacionais e internacionais e tudo começou num avião a caminho de Barcelona.
Iniciei o meu percurso como professora em 2016, e aí comecei uma vida nova, tinha que conciliar tudo... O meu trabalho a full time, a minha atividade profissional como bailarina e a minha atividade como professora.
Foi, sem dúvida, uma experiência única que me ensinou a ser ainda mais resiliente e paciente.
Sempre que vou dar uma aula, as minhas alunas têm de se divertir, têm de sair com um sorriso no rosto, mesmo que seja uma aula militar (risos).
Como professora, é gratificante ver a evolução delas de dia para dia.
A Dança Oriental é uma dança que exige paciência, muito treino e muito amor por cada conquista diária.
Defendo que um professor não pode parar de estudar, aprender não só na sua área de atuação, mas também noutras áreas complementares.
Por isso digo – “Nunca duvidem das vossas capacidades porque quando querem alcançar os vossos sonhos há sempre uma forma de agilizar tudo.”
Hoje, tenho o prazer de ser uma das professoras da ALC Dance Studios, e de trabalhar com profissionais espetaculares.
Comentários
Shahlaa Ra Ísis* - Liquid error (snippets/template--article__comments line 10): The format option 'month_day_year' is not a supported format.
Parabéns, linda Joana, pela Dedicação e Amor a esta Arte que também amo tanto.
Sucesso sempre!
Beijos Dançantes e Iluminados ❣️🙌 🌞"
Rita - Liquid error (snippets/template--article__comments line 10): The format option 'month_day_year' is not a supported format.
Sem dúvida ! Tu levas contigo uma forma incrível de ensinar porque de alguma forma te dedicas de corpo e alma mesmo! Só uma paixão dessas consegue passar uma mensagem tão forte da dança oriental!! És incrível! Es uma excelente professora mas também és uma excelente pessoa e mentora. Beijiiiiinhos :D