Female Tango e o Empoderamento Feminino
O Tango Argentino é caracterizado pela sua versatilidade, dramatismo e intensidade. Apesar de, o Tango, poder ser visto como uma dança um pouco machista, segundo algumas perspetivas, há uma visão comum em todas: o elemento de destaque do par é a Mulher, a sua feminilidade, subtileza e sensualidade.
Até pelas suas origens, o princípio do Tango é enaltecer a Mulher, e, quando dança, o Homem deverá ter isso sempre em mente.
Por este e por muitos outros motivos, acredito que o Tango Argentino pode aumentar a autoestima da Mulher, e pode ser uma ajuda para que esta se sinta mais confiante consigo mesma!
Por todas as suas multiplicidades de sons, versatilidade e possibilidades de interpretação, eu encontrei no Tango uma forma peculiar de me expressar, de me (des)conectar comigo mesma, de me libertar e de partilhar muitas das minhas emoções.
O Tango e as suas nuances, ajudam-me a expressar as minhas variações, os meus estados de espirito, a minha intensidade, o dramatismo, mas também a alegria e o bem-estar.
Acredito que há um Tango para todos os estados de ânimo e, portanto, acredito que esta pode ser uma excelente forma de sabermos expressar todos esses estados de espírito, e ainda de os aceitarmos, através da dança.
A aula de Female Tango é uma aula específica para Mulheres, em que a base será a técnica feminina do Tango Argentino, e onde o ponto principal será aprimorar a elegância, suavidade, equilíbrio, feminilidade e beleza, presentes em todas as mulheres. Dando-lhes ferramentas para se sentirem mais confiantes, empoderadas e seguras no dia-a-dia, assim como a dançar.