“O que dizem os teus olhos” by ALC Dance Studios
Esta ideia surgiu em tom de brincadeira e quando dei por mim já tinha entrevistado catorze dos nossos professores ALC.
Tive a oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor as caras que vejo diariamente e foi inacreditável.
Que se desengane quem pensa que isto foi fácil! Não foi só sentar na cadeira e colocar a gravar. Foi necessário um estudo prévio das questões que iria colocar a cada um, tentando respeitar ao máximo a privacidade de cada um, sem ser demasiado invasiva.
Foi necessária a presença de outras pessoas para me ajudar com os equipamentos técnicos. Pessoas que me pregaram partidas... Como gravar uma entrevista até ao fim e depois descobrir que afinal o microfone estava desligado!!! Esta coisa das tecnologias tem muito que se lhe diga. Além das ameaças à minha integridade física, feitas em off record, em que muitos deles diziam “Eu vou-te matar”, “Foste mesmo má” ... O que vale é que lá no fundo eu sei que me adoram e isso não foi dito com sentimento e estou a escrever este texto por isso sobrevivi J
Todos eles queriam fazer batota, e saber as perguntas antes de se sentar naquele frente a frente comigo. Mas garanto-vos que nenhum deles soube uma única pergunta antes de ela surgir da minha boca, o que criou aquele frio na barriga de ambas as partes, do lado deles porque não sabiam o que eu podia perguntar, e da minha porque não sabia se iriam encarar bem as perguntas que eu tinha para fazer.
O ser humano é movido pelas emoções, e estas entrevistas despertaram uma mistura de sensações, o nervosismo, os olhares que brilhavam ao recordar momentos e situações, as lágrimas que caíram porque consegui tocar no ponto mais sensível de alguns deles, e ver muitos deles deixar cair a “capa” que usam diariamente foi sem dúvida alguma, gratificante!
Foram colocadas questões sobre os seus sonhos, a sua personalidade, o que os move e confesso que obtive respostas surpreendentes.
O momento mais esperado da entrevista era a típica pergunta “O que dizem os teus olhos?”… Essa sim criou um rasto de nostalgia!
Dizem que os olhos são o espelho da alma, e através destas entrevistas consegui ver com clareza a alma das pessoas que se sentaram naquela cadeira, porque a boca pode mentir, mas os olhos, esses nunca mentem.
Estas pessoas disponibilizaram-se para dar a conhecer um pouco de si, para que descobríssemos os seus medos, as suas conquistas, os seus sentimentos sem rodeios e isso gerou entrevistas fantásticas e a cada um deles deixo o meu mais sincero – OBRIGADA!
E se vocês pensam que ficou por aqui, calma... Porque ainda faltam alguns professores ALC, e faltam as pessoas que mais estou curiosa e ansiosa para entrevistar que são as minhas colegas da receção.
Continua a seguir esta nossa aventura de emoções, sorrisos, lágrimas, memórias e vivências e vamos ver se sobrevivo intacta ao entrevistar as minhas colegas 😂 😂